Associados Conheça os Associados

« Voltar

Detalhes do Associado:

Imagem adicionada pelo usuário

Four Seasons Hotel São Paulo

Segmento: Hotéis

R. Eng. Mesquita Sampaio, 820 - Vila São Francisco
São Paulo/SP
04711-902

Telefone: 55 (11)2526-0100

reservations.saopaulo@fourseasons.com
www.fourseasons.com

   

Uma instalação com 537 luzes de cristal num fundo infinito paira sobre a recepção do Four Seasons São Paulo Nações Unidas, como um prenúncio do que o hóspede pode esperar do primeiro hotel da rede no país. Recém inaugurado, o espaço une design, modernidade e conforto, sem perder a identidade brasileira.

Localizado no complexo Parque da Cidade, no novo epícentro econômico da capital paulistana, o empreendimento de 29 andares valoriza a essência nacional em cada detalhe: logo na entrada, há um trio de esculturas assinadas por Francisco Brennand que repousa acima do piso de mármore titanium, vindo do Acre. O olhar é rapidamente atraído por uma escada espiralada ao fundo, cujo verso vermelho a torna impossível de ser esquecida. Esse detalhe é apenas um entre muitos que fazem referência ao trabalho de Oscar Niemeyer, com suas curvas e estética minimalista.

O conceito arquitetônico do projeto é de autoria do estúdio HKS Architects em parceria com Aflalo e Gasperini Arquitetos, enquanto o décor foi elaborado pelo estúdio BAMO, de São Francisco. Foram eles que se dedicaram a uma extensa pesquisa para encontrar itens como os móveis da Tora Brasil, poltronas em couro assinadas pelos arquitetos Guilherme Torres e Paulo Mendes da Rocha, além do revestiemnto de parede assinado por Nani Chinelato, feito a partir de fibra de folha de bananeira e fios de seda, que garantem uma personalidade brasileira e elegante para o lobby, spa, academia e 258 quartos e suítes.

O hotel está inserido num grande jardim dando aos visitantes uma amostra de riqueza do nosso bioma. O paisagismo elaborado por Sergio Santana é composto por mais de 120 árvores da Mata Atlântica como Sibipiruna, Ipês, Pau Ferro e Cassias, de modo a atrair espécies diversas de pássaros e borboletas nativos.
Até mesmo as 84 residências privadas, localizadas nos útimos 13 andares, trazem DNA nacional. Foi o studio Arthur Casas que desenvolveu o conceito desses interiores, que oferecem a combinação perfeita entre o conforto de casa e o serviço sempre atencioso e de alto padrão do Four Seasons - algo completamente inédito até então no Brasil.

A chegada da rede à cidade, representa muito mais que um novo hotel para visitantes se hospedarem. O Four Seasons São Paulo Nações Unidas é um local de encontro: atemporal com o moderno, nacional e global, pessoas daqui e de muitos outros lugares. Há um salão de festas
para encontros grandes, de até 600 pessoas, e salas de convenções que atendem diversos formatos de eventos.

O restaurante Neto, por exemplo, personifica o encontro da gastronomia italiana com a rica diversidade de ingredientes do Brasil. Como diz o nome, o conceito surge da ideia de ser o neto de uma nonna pilotanto a cozinha e se traduz num menu contemporâneo com a premissa “Italian by heart, Brazilian by soil”, assinado pelo chef Paolo Lavezzini . O cardápio apresenta pratos como Lagostins acompanhados de couveflor, pistache siciliano, lardo de Colonnata e tucupi. O Tagliolini feito com farinha de feijão preto, alho, azeite , pimenta de bode, couve manteiga e bottarga, personifica o que há de melhor na culinária das duas culturas. O Bar Caju segue a mesma filosofia e combina acepipes dos clássicos botequins com o drinks desenvolvidos especialemente para reunir o que há de mais moderno na coquetelaria internacional com os insumos nacionais.

O Four Seasons Spa será um santuário de fuga e evolução desenvolvido para recarregar corpo, mente e espírito. Um lugar inspirador e envolvente com ênfase em elementos e materiais naturais. O menu conta com 17 tratamentos corporais , todos com foco no bem-viver, sendo três de assinatura exclusiva: Experiência Four Seasons, Feminino Sagrado e Jornada Olfativa.. A sauna com design celeste e a piscina indoor/outdoor coroam a experiência daqueles em busca de descanso, permitindo momentos ao sol e à sombra, como nenhuma outra na cidade.

A abertura do Four Seasons São Paulo faz parte do plano de expansão da rede na América do Sul, que já conta com uma unidade em Buenos Aires, duas em Bogotá e está em negociação para novos empreendimentos no Brasil.

Acessibilidade no Local:


Acessibilidade não informada

Acessibilidade no Site:


Acessibilidade não informada



Imagem adicionada pelo usuário
Mais Informações
Número de Salas 7
Capacidade Sala Principal 500
Capacidade Todas Salas 800
Metragem Sala Principal 600
Auditórios 0
Unidade Habitacional 258
Área Total m² 1300
Distância Congonhas 8km
Distância Cumbica 50km