Associados Conheça os Associados

« Voltar

Detalhes do Associado:

Imagem adicionada pelo usuário

ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas

Segmento: Associações/Entidades/Órgãos Governamentais

Av. Ibirapuera, 2332 - Conj. 21 - Torre Ibirapuera I - Moema
São Paulo/SP
04028-002

Telefone: 55 (11) 2369-6007

abear@abear.com.br
www.abear.com.br

   

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) é uma unidade de comunicação, promoção e relacionamento do setor aéreo. Por meio de comitês formados pelas empresas associadas são construídos os programas de trabalho, entre eles destacam-se os grupos de relações institucionais, operacionais e de comunicação.
A entidade foi criada, em 2012, pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras - AVIANCA, AZUL, GOL, TAM (hoje LATAM) e TRIP -, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. Objetivando tratar de questões institucionais do setor aéreo, as estratégias de atuação da ABEAR compreendem planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas.

Além de contribuir para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva da aviação, a entidade atua em constante relacionamento junto aos setores público e privado, entidades de classe e consumidores.

A criação da ABEAR se deu a partir de um estudo da Fundação Dom Cabral, a pedido do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). Em 2011, o SNEA identificou a necessidade de uma reorganização da forma como as companhias aéreas dialogam com o público, em um momento em que o total de usuários de avião já supera o de transporte rodoviário. Em parceria com o SNEA, que se dedica exclusivamente aos temas trabalhistas e jurídicos, a ABEAR trata das questões institucionais e dos temas relacionados à segurança e operação de voo do setor aéreo.

Acessibilidade no Local:


Acessibilidade não informada

Acessibilidade no Site:


Acessibilidade não informada