Associados Conheça os Associados

« Voltar

Detalhes do Associado:

logo

Museu da Pessoa

Segmento: Cinema e Museu

Subsegmento: Museu

Rua Natingui, 1100 - Vila Madalena
São Paulo/SP
05443-002

Telefone: 55 (11) 2144-7150
Fax: 55 (11) 2144-7151

comunicacao@museudapessoa.net
www.museudapessoa.net

Fundado em São Paulo em 1991, o Museu da Pessoa atua para registrar, preservar e transformar em conhecimento as histórias de vida. Sua missão é ser um museu virtual, aberto e colaborativo, que transforma histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão entre pessoas e povos.
Com 24 anos de trabalho, o Museu da Pessoa inspirou a criação de três museus similares fora do Brasil (Canadá, EUA e Portugal), articulou uma rede de memória voltada para o desenvolvimento cultural e social do país, liderou campanhas nacionais e internacionais para a valorização de histórias de vida, sistematizou e disseminou sua metodologia.
O Museu da Pessoa tem um acervo único com 16 mil histórias e 60 mil fotos e documentos, que narram a história do Brasil nos últimos 100 anos. Parte deste acervo inclui histórias de grandes instituições como Vale, Votorantim, Fundação Gol de Letra, Banco do Brasil, Dieese e Petrobras, grupos sociais diversos como mulheres rurais da America Latina, imigrantes de São Paulo, cidades entre outros. São mais de 264 projetos realizados, 74 livros publicados e mais de 900 mil acessos por ano no Portal.
Atualmente a sede do Museu da Pessoa está envelopada com materiais reciclados, marcando o importante projeto “Histórias que Reciclam” que registrou histórias de vida de pessoas ligadas à reciclagem de lixo na cidade de São Paulo. Para a realização do envelopamento foram utilizados: 30 mil tampinhas de garrafas e 30 placas recicladas cada uma com 600 embalagens de pasta de dente.
Linhas de ação
 Portal – Canal virtual que permite o registro e consulta de histórias. O site traz também artigos, exposições virtuais, dicas e blogs.

Acessibilidade no Local:


Acessibilidade não informada

Acessibilidade no Site:


Acessibilidade não informada



Imagem adicionada pelo usuário